quinta-feira, 4 de julho de 2019

Dias de faina em Férias

Boas Amigos!!
Tirei uns dias de férias no final de Junho e rumei até ao Algarve para aproveitar um pouco de sol, descansar e fazer algumas pescas para o Jantar.
Logo nos primeiros dias que tinha tudo preparado para ir fazer uns mergulho, quando chego à praia, dou com uma maré vermelha o que por sua vez me prejudicou a ida ao mar pois estava interdita a banhos, enfim não desanimei pois melhores dias viriam.
Ao fim de 2 dias lá o aglomerado de micro-planctons se afastou derivado ao vento e correntes de maré e me deixou ir molhar o fato.
Cheguei à praia por volta das 8:30h e as condições eram boas para a pesca submarina, depressa me equipo e entro na água.
A água tinha boa visibilidade e comecei por compor o enfião com uns chocos.
Fui nadando um pouco mais para fora para ver alguns buracos meus conhecidos,num dos mergulhos dei com um bom Pargo Semea que se encontrava no fundo com um misto de areia e rocha no qual lhe dei um tiro certeiro de cima para baixo.Mais um troféu para acrescentar à minha lista de memórias.
Ao fim de 3 horitas dei como terminada a pesca.

Uns dias depois fui fazer mais uma investida na mesma praia, onde pelo menos os chocos são quase sempre garantidos e eu conheço já os cantinhos do meu quintal. No mesmo sitio onde apanhei o Pargo dei com um bom Sargo dentro de um buraco.
Maré Vermelha
O Jantar!

Um Abraço e força nessas pescas.



 

2 comentários:

  1. Boas Gonçalo,
    Tiveste cá de férias? Devias ter dito que eu empurrava essas algas para fora mais rapidamente... lol
    Isso sim é um luxo, vir de férias molhar o fato dar com uns petiscos e tropeçar num e outro bom peixe. Penas não teres visto nenhuma madame... :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
  2. Grande Manuel!!
    Estive aí uns dias, a ver se para a próxima combinamos uma pesca para pormos a conversa em dia. Olha que se a pesca correr sempre assim que venham lá as algas ehhehe.
    Ainda não foi desta a madame deve andar a engordar.
    Já ando a pensar na receita para o pargo, mas isso vai ficar para outro relato.
    Grande Abraço e aperta com eles que este ano é teu.Abraço

    ResponderEliminar